quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Só observando........

Tenho visto e ouvido ultimamente como somos vistas e vistos, TV, mídia, revistas, jornal, matérias...
Somos vistas e vistos como monstros, como ameaça, como destruidores de pessoas.
Discordo, somos sim diferentes, temos alvos a alcançar um pouco diferente do resto do mundo, e quem não tem?
Algumas pessoas quer pintar o cabelo, outras querem um namorado, outras querem um trabalho, outras querem um carro, outras uma casa, outras se casarem, outras ter uma família, outras querem ter filhos, outros passar na faculdade, outras se formarem, e tantos outros objetivos.
Isso torna essas pessoas diferentes? Sim, pois tem algumas pessoas que não tem objetivo nenhum.
Isso torna agente diferente? Sim, queremos alcançar algo, mas isso não nos torna uma ameaça, um monstro, muito menos pessoas doentes, que ameaçam a paz alheia.
Há tenha dó, queremos apenas emagrecer, queremos não mais sofrer com o desrespeito, com as críticas, não queremos mais ser piada de uma sociedade preconceituosa.
Queremos nos sentir livres, leves, queremos sorrir, ter vontade de sair, ter amigos, sentir bem.
Queremos apenas ser magras, se os nossos métodos são vistos como radicais, a culpa é de vocês, que nos oprimem, nos diminuem, nos humilham, gordos sofre, gordos tem sentimentos, gordos choram, gordos são pessoas.
Só que os gordos que hoje estão aqui vivendo com a Ana e a Mia, cansaram da rejeição de vocês e querem mudar de vida, estão tentando desesperadamente se encaixar no mundo que vocês vivem, e que nos violentaram tantas vezes com o desprezo, alguns até com agressão físicas.
Não somos monstros, não somos doentes, não temos transtornos, somos seres humanos cansados de sofrer, queremos viver, queremos ser magras e magros, hoje já não buscando mais uma aceitação na sociedade, mas buscando a paz interior.
E as pessoas que nos criticam são o que?  Não vejo ninguém rotulados elas de nada, não vejo ninguém falando que elas são doentes, que tem distúrbios, não vejo nenhuma atitude sendo tomado a respeito delas. E deveria?
Sim! Por acaso essas pessoas são normais? Pra vocês sim ne. Pois elas comem, dormem, estudam, saem, divertem, são lindas e lindos pois são tudo, menos gordos.
E agente é quem tem problemas, já tentaram pensar o contrário?
Já pensaram que quem faz essas coisas conosco, tem problemas mentais, tem um sério transtorno, de não aceitar os outros como são.
Não são diferentes dos racistas, agora um assunto tão presente e polêmico não é mesmo? Pois é.
E para com isso, de ficar falando, escrevendo, postando que somos uma má influência, que os nossos costumes servem de motivação pra outras pessoas a seguirem nosso estilo de vida, até parece que tem alguém aqui forçando os outros a serem Anas e Mias, quando alguém chega até aqui, é porque já se cansou da discriminação de todos, é que já cansou de sofrer calado.
Se hoje somos muitos aqui, também não somos diferentes dos demais, agente fica bem onde nos aceitam, onde nos identificamos, aqui encontramos amigos e amigas, pessoas que nos entende na íntegra, aqui não precisamos nos esconder, somos gordos, comemos muito, temos banhas, gorduras e temos um coração partido com tanto preconceito, aqui ninguém é melhor ou pior, aqui somos quem somos, andamos do lado, não na frente, não atrás, aqui nos identificamos, somos úteis, ajudamos quando podemos e quando precisamos, somos ajudados.
Estou cansada de ver todos nós julgarem, não somos doentes, não somos um perigo.
Somos pessoas que querem ser magras, que querem poder comprar roupas bonitas, não as que cabem,somos pessoas querendo ficar bem e nada mais.
PRONTO FALEI.

19 comentários:

  1. Oie Lana !

    Criei meu blog ontem e quero te convidar :)


    http://lilith-emagrecendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria lhe convidar a visitar meu blog

      http://anaemia2915.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Oi vcs tem algum grupo wpp? Se tiverem me coloca preciso da Ana 085 985307373

      Excluir
  2. Me adicionem no facebook Butterfly https://www.facebook.com/jessica.lamberth1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas por favor me ajudem add no grupo so waths 988786637

      Excluir
    2. Meninas por favor me ajudem add no grupo so waths 988786637

      Excluir
    3. queria lhe convidar a visitar meu blog

      http://anaemia2915.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. queria lhe convidar a visitar meu blog

      http://anaemia2915.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. queria lhe convidar a visitar meu blog

      http://anaemia2915.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Concordo com tudo que você disse! Aliás, você disse tudo! Com esse texto você calou a boca da sociedade hipócrita, sinceramente!

    ResponderExcluir
  5. https://anaemia2915.blogspot.com

    queri lhe convidar para visitar meu blog!

    ResponderExcluir
  6. https://anaemia2915.blogspot.com

    queri lhe convidar para visitar meu blog!

    ResponderExcluir
  7. Queria convidar todas voces a conversaram comigo,ja miei muito e hoje não faco isso ha anos e estou mais magra do que antes,a vida é muito melhor sem a ana e a mia,lais-ribas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Cara, sinceramente eu adorei seu texto, já muita gente falando sobre ana e mia de cada jeito, alguns como doença, transtorno ou sei lá o que. Mas para muitas pessoas que vivem nisso é apenas uma opção de vida, só isso, ninguém faz nada para agradar a sociedade, uma parte sim, mas a maior parte é só para se olhar no espelho e se sentir bonita, é só isso que queremos, pelo menos é o que eu quero

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. nossa, que lindo texto. Você conseguiu explicar muito bem as coisas. Se alguém chega até um blog como esse é porque procurou, porque quis, não entendo quem vem até aqui só pra discutir mais ainda. Será que não podem nos deixar no nosso mundinho, pararem de fingir que se importam com a gente. Porque é só você recusar uma comida gordurosa que já começam a dizer que você é fresco, começam a zuar e tudo mais, parece que ninguém quer te ver magro mas adoram te zuar por ser gordo. Sério, odeio esse tipo de gente que vive te julgando por ser gordo e aí tu resolve tomar uma atitude e a pessoa vem te julgar por querer emagrecer. Na boa, que essa gente vá pro inferno.

    Meu blog: http://imperfectk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Meu bem, só vai se sentir leve quanto se alimentar bem, seu corpo precisa de nutrientes. Eles tentam alertar meninas com o mesmo distúrbio, mostrar que essa é uma decisão difícil. Um caminho ruim de se seguir. É tão difícil passar em uma nutricionista fazer uma dieta saudável e uma academia? assim vcs emagrecem de maneira saudável sem prejudicar a saúde de vcs. A unica coisa que vai conseguir e se sentir mal, tonturas, dor, cabelos fracos, unhas, anemia etc.. Ai sim vc vai estar linda e magra em uma cama de hospital fazendo todas as pessoas que te ama sofrer. Fica a Dica. Procure um psicologo. :)

    ResponderExcluir