segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Muito estranha

Tem um mês que casei.
Começo meio tenso, estamos nos estranhando um pouco. Chato neh :(
Estou com cinco meses de gestação agora, a minha barriga esta cada vez maior, semana passada passei toda em casa sem querer sair, estou meia pra baixo com o meu tamanho.
Para quem queria estar com 40 kg, é dificil se ver cada dia mais gorda. Essa semana vou saber o que meu bebê é, agora sinto ele mexendo cada vez mais, tem hora que fica bem quietinho, mas tem hora que não para um minuto.
Hj tomei coragem e subi na minha balança, ela jogou na minha cara 56 kg, aff, me diz como não desanimar.

16 comentários:

  1. Considerando o fato de que voce esta carregando um ser dentro da sua barriga, voce está com um otimo peso. Tente se manter na linha, mesmo assim... ;)
    Boa sorte com o casamento, com o baby, com a vida!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lana, vcs se casaram só pelo bebê?
    Eu sou contra casamentos que acontecem só por uma gravidez, fica parecendo que estamos na idade média, e o casamento vira uma obrigação moral em vez de ser um ato de amor.
    Se foi assim só pelo baby, então está explicado a falta de entendimento, uma coisa é se casar sem um bebê na barriga e curtir um ao outro na lua-de-mel, outra coisa é se casar já gravida cheia de cuidados especiais e responsabilidades, digo que os primeiros anos do casal serão difíceis trocando fraldas, fazendo mamadeiras e acordando à noite com muito choro.
    É estressante, e o relacionamento do casal que viram pai e mãe fica difícil, pq tudo é para o bebe, até o tempo de vocês, a mulher não tem tempo de se arrumar mais, fica difícil até fazer sexo, por cansaço!
    O corpo muda mesmo com a gravidez, vem as estrias, a flacidez da barriga depois que o bebê nasce e dos seios depois de amamentar.
    Use óleo de amêndoas no corpo todo para prevenir estrias.

    Lana, eu desejo boa sorte no casamento e que este bebê chegue com muita saúde.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lana, sou nova aqui no seu blog!
    Na gravidez é normal inchar e engordar, mas quando a criança nascer você volta com seu peso normal, a amamentação é a que mais contribui para desinchar, então você vai perder rapidamente o peso que ganhar.
    Quanto ao casamento não sei muito o que falar, nunca estive um relacionamento sério mas o que eu sei é que se deve dar tempo ao tempo, as coisas vão se ajeitar na sua vida, só não se desespere e acredite que tudo vai dar certo.
    Espero que você seja muito feliz no seu casamento e na sua gravidez!
    da uma olhadinha no meu blog, ficarei muito feliz.
    annaemiaamigassecretas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hey Lana, sempre estou aqui a ler oq você tem a dizer e concordo com o comentário da Anita ali em cima.. Se casar por um bebê nem sempre é a escolha certa.
    Conheço muitas histórias de pessoas que se casaram por isso e são feliz, mas não deixe de viver por achar que um casamento talvez faça com que seu filho seja mais feliz.. Se o casamento não beneficiar a todos, então, do que adiantará?
    Enfim, pense no seu filho! Todo o seu peso, não é somente seu. É do seu filho também, agora você pesa por dois querida!
    Cuide-se, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu realmente espero que dê tudo certo para você! Espere a gravidez passar, dai continua com a ana, foque na saude de teu filho e sua agora... Sou meio nova nisso, mas força!
    Se me seguir de volta, ficarei agradecida... Tudo de bom, de coração ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá, moça. De vez em quando dou uma passadinha pelo seu blog. Não pude deixar de notar que este post em especial é cercado de uma tristeza muito grande. Veja, o casamento e a gravidez geralmente são momentos de muita felicidade para o casal, principalmente para a mulher. Mas vc fala da gravidez com um desânimo e do casamento como se fosse um fardo, já anunciando que não está na melhor fase com o maridão. Concordo com os demais comentários deixados neste post: casar por estar grávida não é das melhores opções. Isso é coisa do passado, em uma época remota em que se acreditava que mulher grávida e sem marido era motivo de vergonha perante a sociedade. Mas os tempos são outros e, se sua relação com o pai do bebê não é tão boa assim, antes separados e amigos, do que juntos por obrigação. Vc deve pensar no bem estar do filho que vc carrega, pois, para este bebezinho, ter pais amorosos e um lar estruturado será essencial para o seu crescimento. Pense nisso e não se sinta forçada a viver uma vida que não almeja. Isso não existe mais. E sobre sua preocupação com o peso, agora é hora de pensar no seu filho, pois uma dieta pobre (ou nenhum alimento) pode comprometer a saúde do seu bebê e tenho certeza que não é isso que vc quer. Além disso, vc precisará se alimentar bem, pra produzir leite e amamentá-lo. Tudo isso é importante, ok?
    Olha, espero muito que vc tome esse comentário como um conselho amigo. Apesar de eu não ser ana/mia, eu nunca falei mal de vcs, pois acho que cada um faz o que acha melhor pra sua vida. A questão é que, agora, não se trata apenas da SUA vida, mas de uma vidinha que cresce dentro de vc e nada tem a ver com essas escolhas que vc fez, portanto, não pode sofrer as consequencias. Espero que seus próximos posts sejam mais alegres, pois vc tem uma vida inteira à sua frente. Ser feliz é primordial! Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oii Lana.. visito sempre seu blog
    Espero que esse bebê não te faça engordar muito, tenha controle sobre sí mesma! Não deixe ele te controlar
    Você tava linda e agora vai fugir completamente das suas metas, imagina pra vc voltar ao que era? Controle-se!!!

    Eu sigo o teu blog, eu tenho um que se chama destino imperfeito, porque eu desejo emagrecer tanto ao ponto de morrer.. comecei com 56Kgs, hoje peso 43Kgs, acho que não vou sobreviver mais que um ano.. Ficaria muito agradecida se me seguisse de volta:
    http://meudestinoimperfeito.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. calma linda.. é so ter auto-controle, saber o que esta comendo e tals.. amei seu blog
    me segue http://annaemiamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey Lana, comecei a te seguir hoje, dá lá uma passadinha no meu.
    Você não me parece nem um pouco feliz com esse casamento, mas evite brigas. Os hormônios da gravidez deixa a pessoa mais nervosa mesmo, e as brigas fazem muito mal pro ser que está dentro de você.
    Quanto ao medo de engordar, sabe que é tão normal quanto respirar em uma gravidez, e no fundo sei que você sabe que esse medo é da ana, mas não deixe isso atrapalhar o bebê. Achei super interessante buscar por frutas e legumes, porque tanto agrada a você não engordar muito, como os nutrientes que você vai dividir com seu filhx serão melhores e consequentemente a saúde delx será melhor.
    Após o nascimento, a melhor coisa que você pode fazer é amamentar em livre demanda, ou seja, a hora que seu bebê quiser. Os hormônios liberados na amamentação ajudam o útero voltar para seu devido lugar mais rápido, como todo o corpo da mulher se restabelecer muita mais depressa. Busque informação, sei que vai se acalmar cada vez mais com o tempo. Esse site tem mais informações: http://www.leitematerno.org/oms.htm
    Segundo um curso que eu fiz na maternidade que trabalho, mais de 1 milhão de pessoas não morreriam se fossem amamentadas adequadamente.
    E também exercícios de maneira moderada fazem bem na gravidez e te ajudam na sensação de só comer e não fazer nada pra engordar. Uma caminhada, uma hidroginástica, ou outro tipo de exercício. Até quando essa fase acabar, você poderá manter o hábito e ajudar nas novas dietas.
    Boa sorte, e pode contar comigo. Sempre existe um meio termo. A gente pode tanto agradar a ti e proteger o bebê :D

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem? Poderia dar uma olhada no nosso blog. E se gostar seguir?
    http://casadebonecasdaana.blogspot.com.br/

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  11. Apoio todas as meninas que comentaram! Não deixa a deprê da Ana te pegar também... Curte o seu bebezinho. O peso você recupera depois amamentando muito!! faz bem pra ele e vc seca rapidinho!

    Não desista.

    Beijos, Ira

    Meu blog: eufatalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Estava lendo as outras postagens mais antigas, fiquei um tempo afastada do blog... Enfim, vc deixar a ana de lado por causa do bebê achei muito lindo da sua parte, e sei o esforço que deve ta sendo pra vc abrir mão da ana, mas, é por uma causa maior que realmente vale a pena! Desejo muita sorte nessa nova fase de vida!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi lana caso queira conversar me add ou me chama... Já passei por isso...

    ResponderExcluir
  15. oii Lana ! nossa que tenso em :'/ mas aqui agora você tem que pensar no seu bebe e depois que vc ganhar ele vc faz uma dieta para emagrecer , mas evita ficar comendo de mas , come coisas saudades se alimenta bem ta por você e seu bebe e beba muita água isto vai te ajudar muito também , assim que vc ganhar ele vc faz uma dieta e emagrece eu vi na tv uma mulher que engordou na gravidez ai depois que ela ganhou o filho dela ela fez uma dieta e emagreceu 9 quilos ai se você quiser nós pode ta conversando depois ta beijos aqui esta o link do meu blog !

    http://anaemiabulimia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    56 kg com 5 meses - garota, tu ta ótima!
    Pensa no baby, depois vc volta pro peso. Relaxa neste momento.
    Se estranhar qdo casa não é o fim do mundo não, é a questão do espaço... Passa.
    Bjokonas
    Saudades
    ;***

    ResponderExcluir