domingo, 24 de março de 2013

FDS e jacadas....aff, isso já era esperado né!

Todo FDS é a mesma porcaria....só comendo, comendo e comendo....

Manhã: NADA

Almoço: 
4 colheres de salada (batata palha caseira frita + cenoura crua ralada + mt cebola) + 1 linguiça assada

Tarde: 1 pedaço de bolo comum + uns 50 ml de café com açúcar

Noite: (ai foi o estrago)
4 colheres sopa de arroz
1/2 linguiça assada
3 colheres de salada (batata palha caseira frita + cenoura crua ralada + mt cebola)
1 bombom caseiro de brigadeiro
Pipoca microondas (menos de 1/2 pacote)
500 ml de refri normal
1 iogurte light

GENTE ISSO FOI UM DESCONTROLE TOTAL
MAS EU TAVA MORRENDO DE FOME.

P piorar estou sem laxantes, droga não é!


Gente tem algumas siglas novas q eu não sei o significado alguém poderia me falar?
AS:
EC:
EA:


DESEJO UMA SEMANA DE BORBOLETA P VCS!!!
MT CONTROLE E POCA COMIDA!
FORÇA P TDS NÓS!!!

7 comentários:

  1. nao foi so vc que jaco no fds nao fik tranquila, eu comi pizza , foi muita pizza, dai tive que abusar de cha laxativo e to tendo que ir caminhar agora.... e nao sei oq significa essas siglas, quando vc souber faz um post

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a maioria acaba de descontrolando nos finais de semana pelo simples fato de não terem nada pra fazer. Digo, durante a semana a gente estuda, trabalha, faz qualquer coisa, ai da até para ocupar um pouco a mente, mas no FDS é mais complicado fazer isso.

    Já tentou programar algo para o fim de semana? Nem que seja andar sozinha numa praça, não para se exercitar, só para andar mesmo. Sentir a natureza e ler um bom livro, mesmo que seja pequeno... Sabe, isso é bem simples.

    Tente arranjar algo agradável para fazer e tirar a mente da comida, se já comeu não precisa comer mais... Claro que sempre respeitando os nossos limites. Eu mesma AMO andar a noite pelas ruas do meu bairro, isso me ajuda a relaxar e tem uma boa noite de sono. ^.~~

    E bom, não sei o que sinifica essas siglas, comecei com a Anna semana passada. HSUIAHSAHSASASIAUHIAUSHIAUSAI

    Enfim, espero poder ter te ajudado, flor. Uma ótima semana para você também e estarei torcendo para você se manter firme nesta semana que se segue, okay? :3

    Beijos e até breve!

    http://annasmias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. refugiodeumamenina.blogspot.com.br

    ai e o link do desafio

    ResponderExcluir
  5. Vim parar a este blog (e passei por outros) na esperança que a "tabela de perfeição" fosse um alerta à anorexia. No entanto li coisas que me deixaram chocada. Vi pessoas a apresentarem-se não através do seu primeiro e ultimo nome, mas através da altura e peso. A altura e o peso não deveriam ser mais importantes que a felicidade. Também li que "ser magra=ser feliz" é o mesmo que dizer que "ser rico=ser feliz". MENTIRA! Eu sou magra e não me considero mais feliz que amigas com mais peso. Ser saudável é ser feliz. Ficar doente, ver os familiares passarem por tamanha preocupação, ficar às portas da morte, que felicidade traz isso?! Por muito que vos custe e acredito que queiram realmente perder peso, têm uma imagem distorcida da realidade e seria bom procurarem acompanhamento. Se não o fizerem por voces, façam-no por quem gosta de voces. Porque, provavelmente o vosso caso não se trata de perder peso, mas sim de tonificar o corpo, pois há partes que engordamos mais que outras e precisam de mais trabalho. Algo que não alcançam com dieta.
    Mas, como é obvio, não vos conheço, não sou vossa mãe, nem vossa amiga, porém gostava de dar umas dicas como se fosse:
    - À menina do blog, esse fim de semana foi realmente desastroso, não pela quantidade, mas sim pelas escolhas que fizeste. Seria melhor teres escolhido outros alimentos, que te saciavam mais, do que os que comeste que são ricos em lípidos e hidratos saturados algo que faz bastante mal.
    Aqui vão umas dicas:
    1. Água! BASTANTE! 40 minutos antes e depois das refeições. A água como sabemos enche-nos o estômago dando a falsa sensação de saciedade, levando-nos a comer menos. Para além de que a sede pode ser confundida com a fome, por isso sempre que sentirem fome, bebam primeiro água para ter a certeza. Ainda hidrata o corpo, ajuda a eliminar toxinas e melhor que tudo: tem 0 calorias!
    2. Alimentação saudável! Passar o pequeno-almoço à frente?! NUNCA! O objectivo é perder peso ou engordar?! O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Porquê? Porque já ficamos mais de 8 horas sem comer, enquanto dormimos. Porque temos de ter energia para o dia a dia (querem perder peso sem energia?! torna-se complicado, não acham?). O ideal é ingerir:
    -lacticínio magro, se possível (um porção de150-200ml) iogurte, leite, ou queijo (fresco de preferencia); se forem intolerantes, ou não gostarem, ou porque, somos o unico animal que bebe leite em idade adulta e nem sequer é da nossa especie, optem pelo leite de soja ou de arroz, por exemplo.
    -cereal - podem ser cereais (com pouco açúcar, vejam sempre a tabela nutricional), pão integral (o pão branco deixem de lado, pois engorda bastante, mas não abusar do integral, ele é bom pois sacia sem haver necessidade de comer tanto. Um paozinho pequeno basta)
    -fruta - escolham uma peça que gostem, a maçã é uma óptima escolha, pois ajuda o intestino a funcionar, já a banana engorda. A fruta é doce e repõe os açúcares necessários para o bom funcionamento do organismo.
    Parece muito? Parece e realmente é, mas o nosso corpo precisa de combustível, só há que saber escolher o que faz melhor. Estes alimentos, comparados com a escolha que fizeste para o fim de semana são muito mais saudaveis.
    Para o almoço e o jantar:
    -deixem de lado os hidratos de carbono ao jantar - massa, arroz, batata. os hidratos de carbono são bastante importantes, pois realmente alimentam-nos sem ficarmos com fome passado 1 hora, mas à que saber escolhê-los. Optem por adicioná-los à vossa dieta ao almoço, dia sim, dia não.
    - Vegetais. O verde é essencial no prato, seja fruta ou vegetais. Quer comam ou não hidratos de carbono, a primeira coisa a colocar no prato deverão ser os legumes (cozidos, grelhados, salteados ou crus, evitar fritos e excesso de sal e gorduras como azeite) e devem ocupar 2/4 do prato.
    -1/4 do prato deverá ter os hidratos (se não tiver, acrescentam mais vegetais)
    - o restante 1/4 do prato deverá conter a carne, peixe ou ovos
    - à noite podem substituir por sopa, 1 peça de fruta e um iogurte magro também

    ResponderExcluir
  6. É bastante importante comer de 3h em 3h. Isto faz com que não deixemos o nosso corpo ficar com fome, não conduzindo a pensamentos pecaminosos como fritos e coisas que fazem extremamente mal.
    A meio das refeições deve-se optar por:
    - uma mão cheia de frutos secos (nozes, avelãs, amendoas...) fazem muito bem, têm muitissimas vitaminas que nos dão energia. Tem gordura? Têm, mas é a gordura boa - monoinsaturada, e não a má e que devemos evitar a todo o custo - hidratos de carbono saturados, que tanto mal fazem ao colesterol.
    - uma peça de fruta, lá está grande aliada da dieta.
    - uma barrita de cereais integral
    (escolham duas das tres para cada refeição)
    Pronto, penso que em termos de refeições estão aqui algumas dicas e as suas explicações para seguir.
    Em termos gerais posso ainda aconselhar:
    - minha querida, CHOURIÇA ASSADA?!?!?!?! Mas o objectivo não é emagrecer? Meninas os enchidos são autenticos inimigos. Provocam retenção de líquidos, e o que nos queremos é que eles sejam todos expulsos do nosso corpo.
    E já que estamos a falar de expulsar coisas do nosso corpo é fundamental manter o intestino a funcionar devidamente, pois não pensem que as fezes vão se acumulando no nosso corpo até conseguirmos expulsá-las. Não, não! O corpo reabsorve-as, reabsorvendo, obviamente, as toxinas que queremos expulsar.
    Para isso quem tem problemas de obstipação aconselho a beber sumos de fruta e vegetais como ananás e hortelã, ou de laranja e couve... Pesquisem sobre isso.
    Querem continuar a comer de forma saborosa, mas reduzir às gorduras e ao sal? As especiarias passaram a ser as vossas melhores amigas! Dão imenso sabor aos pratos e tem pouquissimas calorias, para alem de serem saudaveis. Sugiro que comprem vasinhos com ervas aromaticas e terão sempre frescas, prontas a cozinhar.
    Outra dica que dou é relativamente ao prato. Todos sabemos que comemos com os olhos, a alimentação tem a sua parte psicologica. Por isso, na hora de escolher o prato em que vão comer, escolham um mais pequeno, pois o vosso cerebro fica com a sensação de saciedade e não comeram mais do que deviam.
    Como disse em cima: Olhem SEMPRE para a tabela nutricional. Ter em atenção aos hidratos de carbono - eles dão-nos sempre dois valores: o total e o valor dos hidratos saturados. Os hidratos saturados são os maus, por isso, olhem sempre para esse valor, pois não deverão ingerir mais que 15gramas por dia (equivale a 10% das calorias necessárias para uma mulher magra!)
    Olhem também sempre para os lípidos, que tal como os hidratos, também tem dois valores - o total e o que faz mal, que se apresenta como "dos quais açúcares". Açucares?! Nós não queremos açúcares, muito menos artificiais, no nosso corpo. Precisamos de algum, mas para isso já temos a fruta.
    É importante que deixem de comer 3 horas antes de se deitarem, para que possam fazer a digestão completa e que nada fique armazenado (não somos ursos polares a preparar-nos para o inverno).
    E, claro está, GINÁSIO! Não tem recursos, ou tempo para ir ao ginásio? Vão a pé para a escola/trabalho, vão de escadas em vez de elevador, corram no parque da vossa cidade, ou na rua, sempre que puderem façam series de 15 agachamentos (o rabo agradece!), levem as compras nos braços em vez do carrinho. se passam o dia inteiro sentadas, levantassem de hora a hora e caminhem durante cinco minutos (ou façam os agachamentos)...Há tanto por onde escolher.
    Se puderem, peçam ajuda a um personal trainer, ele sabe como tonificar cada musculo do corpo.
    Tentem cozinhar as vossas proprias refeições e anotar tudo, assim tem maior controlo do que ingerem.
    Certifiquem-se que no fim da semana comeram tudo da roda dos alimentos.

    ResponderExcluir
  7. Minha querida, relativamente ao teu fim de semana:
    Batata frita NUNCA - hidratos saturados, gordura, sal... lembras-te?
    Bolo...Bolo?! quem é que de dieta come bolo?! Faz mal, hidratos, lipidos, tantos num pedacinho tao pequeno.
    Queres beber cafe? Bebe com adoçante (não, o adoçante não faz mal se não contiver nos seus ingredientes aspartamo)
    Já falamos dos enchidos, engordam bastante, para não falar na indesejada retenção de líquidos
    Brigadeiro?! Ai meu deus, cada vez pior!! Chocolate - açucar - hidratos e lipidos
    pipoca de microondas, é parece inocente, mas se queres comer pipocas compra o milho e faz em casa e controla a quantidade de sal, açucar e manteiga (o ideal era nem colocar nada). Lembra-te que deves cozinhar tu, para teres o controlo do que ingeres.
    Refrigerante...e se te disser que um refrigerante faz tão mal como pizza?! Não te acreditas?! Lê os valores nutricionais de ambos e compara-os.
    Basicamente, dos alimentos que indicaste, falando apenas nos que eu referi acima comeste aproximadamente 85gr, algo que equivale, mais ou menos a 6 dias!!!
    Boa sorte e espero que tenham todas alimentações preponderadas e conscientes. Ah! E eu não sou nutricionista, mas a alimentação saudavel é algo que me agrada e que gosto de aprender. O nosso corpo é a nossa casa para a vida, podemos tê-lo muito bonito, mas tem de ter alicerces fortes para sobreviver. É como o amor, é frágil, mas extremamente bonito. Um beijinho e boas dietas

    ResponderExcluir